Notícia com Imparcialidade

Perfumazu "Leve essa essência com você"

terça-feira, 19 de abril de 2016

GARIBALDI PARTICIPA DO 8ª EDIÇÃO DO FÓRUM NACIONAL EÓLICO

Exibindo Forum Nacional Eolico (3).JPG

O senador Garibaldi Filho (PMDB/RN) participou dos trabalhos da sessão solene da 8ª edição do Fórum Nacional Eólico e Carta dos Ventos, ocorrido em Natal, na manhã desta segunda-feira (18). A sessão serviu de apresentação do evento para convidados e apoiadores, já que o fórum será aberto oficialmente na parte da tarde.
Durante a sessão, os organizadores fizeram uma breve explanação sobre o setor da energia renovável, com destaque para eólica e solar, no cenário nacional. Foram apresentados alguns avanços na produção e uso deste tipo de energia, como a inclusão por parte dos Estados da isenção de impostos na aquisição de equipamentos geradores de energia.

Contudo, foram relatados problemas na instalação de linhas de transmissão, deficiência na preparação da mão-de-obra, incremento na produção nacional de equipamentos e programas mais amplos que coloquem a energia renovável no cotidiano do brasileiro.
Garibaldi afirmou que os projetos estruturantes na geração de energia devem ser tratados como prioritários, citando o potencial do Nordeste na produção energia – solar e eólica – como ponto positivo no desenvolvimento da região e geração de emprego, principalmente, no Rio Grande do Norte.
“O RN se firmou no segmento da energia limpa, com a instalação de inúmeros parques de produção. Ainda existe cobrança a respeito do uso dessa energia, pois produzimos, mas existe uma dificuldade nas linhas de transmissões. Eu me coloco a disposição para levar esse pleito e os que mais surgirem para o incremento da atividade no RN. Atividade econômica de extrema importância para o nosso estado”, disse.
Estiveram presentes na sessão solene, o diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais (CERNE), Jean-Paul Prates;  membro Comissão de Energia Eólica da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Sérgio Azevedo; o empresário Pedro Terceiro, entre outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário