Pular para o conteúdo principal

GARIBALDI PRESTIGIA ATOS DE FILIAÇÃO DO PMDB EM CARNAUBAIS E PATU



Este sábado (19) ficou marcado pelas mobilizações políticas comandadas pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no interior do Rio Grande do Norte. O senador Garibaldi Alves Filho participou de atos de filiação nos municípios de Carnaubais e Patu.

À tarde, em Carnaubais, o PMDB realizou a filiação do prefeito Júnior Benevides e o vereador Batista de Dioclécio. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de diversas lideranças da região do Vale do Açu. O presidente estadual do partido, Henrique Alves e o deputado estadual José Adécio (DEM).

O senador deu boas-vindas aos novos partidários e elogiou a administração do prefeito Júnior Benevides. "Carnaubais e os demais municípios do país estão precisando de prefeitos que não se deixam atemorizar. E Júnior está no caminho correto", pontuou.

Patu

No início da noite, o município de Patu, no Médio Oeste potiguar, realizou o "Grande encontro dos partidos aliados". Na ocasião, foram realizadas filiações do PMDB, DEM, PRP, PSC, PTB e PPS. O encontro também confirmou o nome do atual secretário de Saúde do município, Rivelino Câmara (PMDB), como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições.

O evento reuniu centenas de partidários e eleitores das siglas. Além do senador Garibaldi, estiveram presentes o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB), a prefeita Evilásia, vereadores e presidentes de partidos.

Em discurso emocionante, o pré-candidato a prefeito falou de sua disposição em trabalhar a favor do povo de Patu. "Vivo um momento especial com vocês hoje. Vamos nos unir para Patu não voltar ao passado. Graças ao PMDB, nós temos avançado e hoje tem obra por toda cidade. Vamos à luta", afirmou.

O senador Garibaldi contou que o dia 19 de março foi um dia abençoado para o PMDB. "Tivemos filiações em Carnaubais, Itajá, Apodi e Patu. Se o partido já era forte, ficou muito mais na noite de hoje", explicou.

Com relação à pré-candidatura de Rivelino, o senador demonstrou confiança. "Saio daqui confiante que Patu não vai querer o retrocesso e vai colocar Rivelino na prefeitura", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi