Notícia com Imparcialidade

Perfumazu "Leve essa essência com você"

domingo, 20 de março de 2016

GARIBALDI MANTÉM TRADIÇÃO E PARTICIPA DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM ANGICOS


O senador Garibaldi Filho (PMDB) manteve a tradição e devoção a São José, neste sábado (19) – dia dedicado ao santo – quando participou do encerramento dos festejos religiosos, promovidos pela Paróquia de Angicos, na região Central do Rio Grande.

A missa campal reuniu milhares de fieis e foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira e co-celebrada por padres e vigários convidados. Garibaldi participa da celebração por quase três décadas e se diz fiel do santo. 

“A tradição diz que a chuva no dia de São José representa um bom inverno. Contudo, pelo o que parece o clima não está para chuva. Resta apenas a esperança do nordestino de que teremos um inverno bom para aliviar os problemas da seca”, comentou o senador.

No encerramento da celebração, Dom Jaime também falou dos problemas causados pela seca no interior do Nordeste e lembrou das ações de monsenhor Expedito em meado dos anos 90. “Foi a atitude do monsenhor que desencadeou a inclusão do Rio Grande do Norte em projetos nacionais e a criação de projetos próprios, como as adutoras”, lembrou.

Além de Garibaldi, estiveram presentes na missa campal, os deputados federais Walter Alves e Felipe Maia, o ministro do Turismo Henrique Alves e os deputados estaduais Gustavo Fernandes e José Adécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário