Notícia com Imparcialidade

Perfumazu "Leve essa essência com você"

sábado, 26 de setembro de 2015

MINISTRO HENRIQUE ALVES VISITA OBRAS DE TELEFÉRICO E INAUGURA CENTRO ESPORTIVO EM SANTA CRUZ

unnamed (4)
Fotos: Carlos André
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, visitou nesta sexta-feira (25), em Santa Cruz, as obras do teleférico de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. A construção foi iniciada pela estação de embarque ao lado da matriz. A primeira etapa da obra, que corresponde a estrutura física do teleférico com duas estações e sete torres de sustentação, cada uma com 18 metros de altura, está orçada em R$ 5 milhões. Os recursos são do Ministério do Turismo.
Na visita, o ministro estava acompanhado da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e do deputado estadual, Tomba Farias (PSB). Eles agradeceram a visita do ministro e aproveitaram para pedir o empenho dos recursos necessários para a segunda etapa do teleférico. São 8 cabines com capacidade para transportar 6 passageiros cada uma. O percurso de 1,2 quilômetros vai durar 8 minutos entre a estação da matriz e o Alto de Santa Rita, onde foi construída uma estátua da padroeira, local de peregrinação religiosa.

Em cinco anos, desde a construção da estátua, o turismo religioso modificou a rotina da cidade e a economia local. Mais de dois milhões de peregrino já visitaram o monumento. O movimento é diário e se amplia nos fins de semana, quando a cidade recebe entre 40 e 50 ônibus de romeiros, fora os visitantes que chegam em carros particulares. Para o ministro Henrique Alves, a conclusão do teleférico, prevista para o próximo ano vai consolidar Santa Cruz como destino turístico religioso.
unnamed (5)
Centro de treinamento
Ainda em Santa Cruz, o ministro Henrique Alves participou da inauguração de um centro de treinamento esportivo. Além de passar por uma reforma, o local foi ampliação e equipado com recursos de uma emenda apresentada pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados.

blogdedaltroemerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário