Notícia com Imparcialidade

Perfumazu "Leve essa essência com você"

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Manifestações de domingo exigem diálogo, disse Cristovam


Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que as manifestações do último domingo, em que centenas de milhares de pessoas foram às ruas mostrar sua indignação e pedir a saída da presidente Dilma do governo, não devem ser ignoradas.

Para o senador, foi clara a mensagem de insatisfação passada pelo povo. Ele acrescentou que é preciso investir no diálogo para buscar uma saída para a crise.

Cristovam alertou que o pior ainda está por vir, uma vez que a inflação não está sob controle como dizem os representantes do governo. Em sua avaliação, haverá aumento do desemprego e recessão e o o governo que tentar esconder isso estará cometendo uma traição com a população.

Um pequeno aceno foi feito no caminho do diálogo, destacou Cristovam, quando a presidente Dilma convidou a ele e um grupo de senadores independentes para conversar na semana passada.

O grupo apresentou à presidente uma carta com sugestões para tentar resolver a crise no país, como o governo admitir os erros da campanha, reduzir o número de ministérios e melhorar a qualidade dos que forem mantidos. O senador destacou que a presidente ouviu a todos e pareceu sensível às colocações.

— Eu creio que foi um ponto importante, bom, positivo. Eu estou satisfeito de ter feito aquele gesto. Inclusive dado o cartão de visitas no final, para que ela soubesse onde me encontrar, se eu puder ajudar no diálogo, sem abrir mão daquilo que é fundamental, que é esse governo se recompor corrigindo os erros que cometeu e comete — disse o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário