Notícia com Imparcialidade

Perfumazu "Leve essa essência com você"

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura de Olho d Água do Borges promoveu V Conferência Municipal de Assistência Social


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Olho d Água realizou nessa quinta-feira (23), das 7:30h às 17h, na Creche Rita Firmo, a V Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferencia tratou de temas ligados ao atendimento e justiça sociais e à qualificação do trabalho no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.

Com o tema que orienta os trabalhos nos municípios de todo o País: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.

Lema: Pacto republicano no SUAS rumo 2026 O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

O prefeito Brenno Queiroga abriu a conferência lembrando agradecendo a presença dos participantes e destacando a importância da população em nas conferencias Municipais: “A conferência é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por essa razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários da política de assistência social é fundamental para que as conferências cumpram suas atribuições legais do nosso município”, disse o Prefeito Brenno Queiroga

Já a secretária de Assistência do município Danieli Queiroga lembrou da importância das conferencias da Assistência do município: “Na etapa das conferências municipais, as cidades vão levantar prioridades para o Plano Decenal Municipal do Sistema Único de Assistência Social, avaliando os avanços obtidos na última década e os desafios que ainda estão por vir para consolidar a Política Pública de Assistência Social, com perspectivas de implementação nos próximos dez anos”, lembrou Danieli Queiroga.

I Painel

Primeira Palestrante Assistente Social do CRAS, Regyana de Paiva.
Com o Lema: O enfrentamento das situações de desproteção sociais e a cobertura de Serviços, programas, projetos e transferência de renda nos território.

II Painel

Lema: O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS. Palestrante Assistente Social Elequisandra Tavares.

Aconteceu o debate com as Assistentes Sociais, Regyana de Paiva, Se onde surge opiniões e questionamentos, Elequisandra Tavares e a secretária Danielle Queiroga.

Esclarecimento dos programas da Assistência Social do município.

Via Raniele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário